Thursday, August 04, 2016

Boraver nas Olimpíadas - 03/08

Caro leitor, o correspondente do boraver nas Olimpíadas Rio 2016, este que vos fala, já chegou ao Rio e irá, ao longo destes dias, colocar você a par de uma série de informações completamente irrelevantes sobre a Rio2016.  As relevantes você pode ver no SporTV.

Estas informações serão incompletas, as análises serão totalmente parciais e a cobertura meio capenga, já que seu correspondente conseguiu até alguns ingressos bacanas, mas não vai estar presente em boa parte (na maior parte) dos eventos realmente importantes destas olimpíadas.

Dito isso cheguei hoje ao Rio e Fui direto me hospedar na “Manecoland”, o Leblon.  Ah, o Leblon!!  Sabe aquele pouquinho de Brasil que canta e é feliz?  É aqui.  O grande erro da organização das olimpíadas foi ter construído a Vila Olímpica lá na caixa prego.  Muito melhor (e mais barato), seria pagar viagens a Paris ou Nova York (classe executiva) pra boa parte dos moradores do Leblon e hospedar os atletas aqui mesmo.  Queria ver australiano metido a besta reclamando de apartamento na Delfim Moreira, ou mesmo na Ataulfo de Paiva.

Sem falar na proximidade entre os atletas e os fãs que a Vila Olímpica Leblon iria proporcionar.  Tou até me imaginando numa mesa com o Bolt , o Phelps e o Zé Mayer ali no Jobi ou no Bracarense, tomando um chopp e comendo um frango a passarinho.  Os ultra campeões olímpicos tietando o Zé, perguntando qual o seu segredo pra passar o rodo na mulherada novela após novela...  Aliás, ficou claro porque a saltadora com vara russa Yelena Isinbayeva não veio aos jogos.  Foi medo do Zé Mayer, com esse nome “Yelena” já viu né?




O Rio estava em festa hoje.  O prefeito decretou feriado não só na sexta mas também amanhã.  Um super feriadão!!  Dizem as más línguas que Salvador ficou até com vontade de sediar uma olimpíada depois que soube dessa história de feriados.  Mas é que esse negocio de sediar olimpíadas dá um trabaaaalho...

A olimpíada não começou ainda, mas já teve jogo, o Brasil ganhou da China no futebol feminino, uaaaaauu!!! Antes que as feministas caiam de pau preciso dizer que não tenho nada contra futebol feminino, só não tenho nada a favor, kkkkk, sem dúvida é muito mais legal do que hóquei sobre a grama, esgrima, etc. 

Bom, amanhã devo me aventurar fora do Leblon e ir conhecer a cidade olímpica lá na Barra, prometo postar umas baboseiras por aqui.  Nada que se aproveite, lógico.

por Pedro Tolentino

2 comments: